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Organização Patrimonial
Um Patrimônio bem organizado é base para os demais serviços que oferecemos. Nossa sugestão é sempre realizar o procedimento de organização para possibilitar maior êxito em Avaliações, Cálculos da Vida Útil e demais serviços.
Principais resultados da organização patrimonial
1) Bens individualizados – cada bem com seu número de patrimônio, que pode ser o mesmo número da plaqueta além de agregar ao bem principal os seus respectivos agregados;
2) Centro de custo – todos os bens alocados no centro de custo correto, propiciando uma ciência da localização do bem e fazendo com que a depreciação seja destinada como custo para os departamentos produtivos e para despesas para os departamentos administrativos e auxiliares;
3) Descrições – padronização das descrições dos bens facilitando o agrupamento dos mesmos em espécies de bens;
4) Vida útil – todos os bens podem receber a taxa de depreciação pela vida útil de forma individualizada;
5) Ajuste de avaliação patrimonial – todos os bens que podem ser avaliados a valor justo terão um respectivo agregado com o valor do ajuste.
Principais etapas da Organização Patrimonial
1) Composição do cadastro de itens contábil – caso a empresa ainda não tenha;
2) Inventário geral de todos os bens com colocação das plaquetas de identificação;
3) Conciliação do inventário físico com o cadastro contábil dos bens;
4) Apuração das sobras físicas e sobras contábeis;
5) Geração de Laudo de Baixas dos bens não mais existentes;
6) Geração de arquivo de dados para implantação no software do cliente evitando o cadastro manual dos bens;
7) Geração de relatório do trabalho realizado contendo toda a metodologia empregada e demais subsídios para continuação do controle patrimonial;
8) Treinamento dos funcionários que farão o controle do patrimônio.